Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Cinco dicas de como fazer massagem esportiva em casa



A massagem para aliviar os músculos de quem treinou pesado e não quer sentir dores no dia seguinte ou está com o corpo travado e quer evitar lesões nas próximas sessões de exercício. Se você não tem tempo, aqui vão algumas dicas de como improvisar essa terapia no conforto do seu lar:
1) Local: uma oa massagem começa em um ambiente relaxante. Uma opção é aromatizar a sala com óleos essenciais de lavanda ou hortelã-pimenta que têm efeito calmante. Diminua a iluminação usando velas ou abajures.
2) Bolsa de água quente: coloque sobre os músculos mais exercitados. Além de ser bem gostoso, ajuda a relaxar o corpo e, assim, prevenir as dores pós-treino.
3) Alongamento: no studio, o alongamento é passivo, ou seja, o terapeuta é quem cuida de esticar os membros exercitados.  Em casa, faça os movimentos com cuidado. Se você correu, por exemplo, pode usar uma toalha para ajudar a alongar a perna.
4) Creme: óleos ou cremes ajudam a deslizar os dedos durante a massagem. O tipo não influencia o tratamento, então escolha do cheiro que gostar mais ou um simples, neutro.
5)  Massagem: os apertões que vão eliminar o ácido lático e estimular a circulação sanguínea devem ser feitos no sentido das fibras musculares e em movimentos ovais. Por exemplo, se o foco for a coxa, os dedos devem sair do quadril e ir em direção ao joelho, fazendo o desenho de um grande círculo. E nada de carinho, força nessa mão!

ejasp.abril.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails