Páginas

domingo, 16 de março de 2014

O gelo e a massoterapia



Hoje vamos falar sobre um grande aliado da massoterapia, o gelo. Pois é, o gelo ajuda a diminuir dores musculares e o inchaço causado por batidas ou inflamações, e se estiver sendo usado junto com a massagem, irá resolver o problema rapidamente:
Você pode usar o gelo de duas formas: em cubos ou dentro de copos. Para que a segunda opção dê certo, basta congelar a água dentro de copos pequenos (como os de café) e depois de congelado, tirar a primeira parte do copo, para ter o restante como apoio. Caso achar necessário, envolva o copo com um toalha, para ter mais firmeza na hora da aplicação, já para quem usar a forma de cubo, é interessante colocar dois  ou três deles dentro de uma toalha e fechá-la, seguindo a mesma ideia de quem usar o copo.
Para que a aplicação do gelo seja eficaz, é importante escolher uma área pequena. E se quiser aliar a massagem, peça para o seu massoterapeuta passar o gelo lentamente e em seguida, utilizar as mãos na área dolorida, como de costume. É importante repetir essa ação durante 20 minutos e depois pausar, já que é necessário deixar a pele descansar um pouco. De resto, é só aproveitar a sensação maravilhosa que o gelo traz!
Equipe Espaço Pés Podologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails