Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Tratamento Para Atletas - Active Release Techniques



Muitos atletas costumam sofres com dores musculares causadas pelo esforço físico feito na prática de esportes. Em casos mais severos, uma boa opção de tratamento é a Active Release Techniques, também chamada de ART. Esse tipo de tratamento pode cuidar de lesões como fadiga muscular do músculo, sensação de queimadura muscular ou dores musculares intensas, por exemplo.

Esta terapia é também é muito utilizada por atletas que realizam movimentos repetitivos com os músculos e tendões musculares.

Durante uma sessão de ART, o massagista vai aplicar pressão com as mãos para localizar as áreas infectadas do atleta. Fazendo uma massagem, o terapeuta usa as mãos para verificar a textura, a firmeza muscular e a flexibilidade dos movimentos dos tecidos musculares, sentindo os filamentos, os tendões e os ligamentos para identificar lesões.
Ao descobrir um tecido muscular anormal, o terapeuta realiza uma série intensiva de massagem para fazer o músculo funcionar novamente com o movimento completo. Isto alivia os tecidos ao redor, que podem estar bloqueando o músculo afetado, permitindo que o sangue chegue livremente a ele. Esta limpeza ajudará a recompor o músculo.

A ART geralmente é utilizada no tratamento de lesões relacionadas com o desporto. Ela costuma ser muito usada por campeões olímpicos como um fator de sucesso, após terem sofrido algum problema muscular.
Entretanto, a ART também pode ser usada com eficácia em tratamento de pacientes com enxaquecas crónicas, posturas deficientes, dores de coluna, ciática e lesões nos joelhos e tornozelos.
A ART também pode ser recomendada por um médico em conjunto com um série de outros exercícios de reabilitação.

Fonte: Como Fazer Massagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails