Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Água de coco



Água de coco: uma ótima pedida para hidratar-se durante o exercício As pesquisas científicas garantem que o sumo doce do coco tem tudo para ser uma alternativa interessante a quem prefere gastar o tempo livre se exercitando no verão. Veja só: a frutose da água de coco tem uma absorção mais lenta quando comparada à glicose, que prevalece em isotônicos industrializados. Assim, é uma boa pedida em modalidades menos exigentes, como caminhadas de até uma hora de duração. 

O líquido ainda é rico em potássio, elemento relacionado à queda da pressão arterial. Para quem mora em regiões onde a água de coco in natura é mais escassa, a opção industrializada, vendida nas gôndolas do supermercado, é confiável, apesar de contar com conservantes. Mas é bom ficar de olho na data de validade, na forma como o produto é estocado e na exposição ao sol, fatores que acabam com os seus benefícios. 

Confira os principais nutrientes em 100 mililitros de água de coco: Calorias – 22 kcal Carboidrato - 5,3 gramas Cálcio - 19 miligramas Fósforo - 4 miligramas Sódio - 2 miligramas Potássio - 162 miligramas


fonte saude vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails