Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

Técnicas de massagem em ombros e pescoço rígidos


Conforme envelhecemos, nossos músculos se tornam menos flexíveis, e o estresse da vida adulta piora a tensão sobre o tecido muscular a cada dia. Trabalhadores que passam muito tempo em frente ao computador sofrem de músculos rígidos, que se estendem da base da cabeça, pelo pescoço e pelos ombros. Aqui estão algumas técnicas de massagem para combater ombros e pescoço travados.

Instruções



  1. 1
    Massageie levemente os músculos, utilizando todos os dedos, a partir do ponto de contato entre a base do pescoço e os ombros. Comece gentilmente e aumente a pressão gradualmente.
  2. 2
    Vá subindo pelas laterais do pescoço, aplicando uma pressão uniforme com os dedos. Gentilmente empurre os músculos do pescoço para cima, em direção à base da cabeça.
  3. 3
    Aplique pressão uniforme utilizando dois dedos enquanto faz movimentos circulares ao alcançar a base da cabeça. Execute esse movimento através da base da cabeça, no ponto onde ela se conecta com o pescoço.
  4. 4
    Utilizando dois dedos, pressione e empurre da base da cabeça, pelos laterais, até a extremidade dos ombros. Faça esse movimento de varredura diversas vezes.
  5. 5
    Massageie os músculos maiores de seus ombros. Comece dos músculos de cima dos braços em direção aos ombros, e continue massageando em direção ao pescoço. Repita esse processo até começar a sentir que os músculos estão se suavizando e se tornando mais maleáveis.

    Dicas & Advertências

    • Esteja ciente de sua postura a toda hora, mais especificamente quando estiver sentado em frente ao computador. Ombros e pescoço rígidos normalmente são causados por uma postura ruim e curva.
    • Faça pausas ao trabalhar para uma automassagem rápida. Isso ajudará a reduzir a possibilidade de seus músculos ficarem travados.
      Escrito por Catherine Johnson Traduzido por Michel Makarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails