Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como fazer depilação masculina


Os homens estão mais vaidosos e isso já não é novidade para ninguém. Entre os vários tratamentos de beleza masculina, a depilação é um dos que mais despertam dúvidas.
No começo, a depilação masculina era algo restrito aos atletas do fisiculturismo e da natação. Hoje em dia qualquer homem pode fazer a depilação sem tabus, até porque é uma questão de higiene. Uma pesquisa realizada pela Philips mostrou que pelo menos 72% dos brasileiros já realizaram algum tipo de depilação, seja para tirar os pelos pubianos, do tórax, das castas ou do abdômen. Outra técnica muita usada pelos homens é aparar os pelos da região genial.
Alguns homens ficam com vergonha de procurar um profissional para fazer a depilação, por isso as alternativas de depilação em casa tem aumentado. Aqui você vai aprender como fazer depilação masculina de maneira simples e rápida.

Técnicas para eliminar os pelos

  1. Lâmina de barbear: Essa técnica tem baixo custo e teoricamente é indolor. Para depilar é simples, basta aplicar o creme de barbear na região que deseja retirar os pelos e passar a lâmina, assim como faz com a barba. É importante tomar cuidado para não se cortar e testar a sensibilidade da pele, pois a lâmina pode provocar reações alérgicas. O ponto negativo desse método de depilação é que os pelos crescem rápido, em cerca de dois dias você terá que fazer o procedimento novamente.
  2. Barbeador elétrico: Esse aparelho é muito fácil de manusear e você pode regular de acordo com o tamanho do pelo que deseja deixar, essa função é essencial para quem não gosta do visual “pelado”. Em geral, esse método é indolor, mas depende da espessura dos pelos. O barbeador elétrico é indicado para tirar os pelos do ouvido, nariz, pernas e braços. Pode não ser tão interessante na retirada dos pelos pubianos, pois pode provocar hematomas.
  3. Depilação a laser: É o método mais caro, mas seu custo benefício a longo prazo é maior. Geralmente é necessário dez sessões para acabar com os pelos definitivamente e cada sessão custa cerca de quatrocentos reais. Essa técnica é bastante dolorida, mas some com os pelos para sempre. É inçada para qualquer região do corpo desde que não tenha manchas escuras, pois o laser reconhece os pelos pela cor e se tiver uma mancha a máquina pode confundir e provocar queimaduras.
  4. Cera fria: Só é indicado para pessoas com sensibilidade á cera quente, pois dói muito mais. Ela retira o pelo totalmente e eles só volta a aparecer depois de duas semanas.
  5. Cera quente: É muito usado pelos homens principalmente por ter um preço acessível, durar duas semanas e não doer tanto.
  6. Creme depilatório: É um método indolor, relativamente barato, mas não é indicado para retirar os pelos do rosto e das partes intimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails