Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Qual a diferença entre a dor crônica e a dor aguda?

 
A dor aguda é aquela decorrente de um evento recente, tal como a provocada pela angina ou infarto do miocárdio, a dor do queimado, a dor da cólica renal, do trauma agudo e do pós-operatório, tendo como característica básica alertar o organismo de que tal segmento do corpo humano apresenta um fator agressivo. Ela tem um tempo relativamente curto de evolução, cedendo na proporção direta da cura da lesão inicial. Conceitualmente não ultrapassa três meses
 
A crise de dor chamada “aguda” é aquela começa rapidamente e dura menos do que seis semanas, a grande maioria das crises de dor é desse tipo.
Geralmente tem um fator causador como um trauma, um esforço excessivo, uma queda, um acidente e geralmente não há antecedentes de dor. A dor crônica é definida como a dor que persiste por mais de três meses, geralmente decorrente de lesão neurológica primária, de câncer ou de processos degenerativos de evolução crônica. Frequentemente o paciente com dor crônica apresenta co-morbidades na esfera emocional, incluindo depressão, irritabilidade, ansiedade e nervosismo.

FONTE:http://www.pordentrodo9dejulho.com.br / http://www.colunavertebral.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails