Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Massagem desportiva reabilita o corpo após atividade física intensa



Uma massagem convencional pode ser insuficiente para aliviar dores se a pessoa tiver acabado de concluir uma atividade física puxada. Nesses casos, a massagem desportiva é mais indicada.
A técnica reabilita, alonga, aumenta a circulação e ajuda a eliminar toxinas (como o ácido lático) que se acumulam nos músculos depois da prática de exercícios. A grande diferença entre a massagem desportiva e a relaxante é o vigor e a velocidade.
A desportiva é profunda e usa movimentos e manobras de deslizamento mais rápidas e mais fortes para aumentar a circulação sanguínea, o que traz uma recuperação mais eficaz após o esforço físico. Ela também previne lesões musculares, recupera e prepara o corpo para o próximo treino.
A massagem desportiva pode ser dividida em dois campos. O primeiro é aplicado depois um esforço físico para recuperar a musculatura.
O segundo é aplicado antes do esforço físico para preparar a musculatura para a tarefa. Isso funciona porque, devido aos movimentos mais vigorosos, pode-se estimular a produção de adrenalina e aquecer os tecidos do corpo, agitando o atleta antes do esforço físico.
Os primeiros registros de massagem desportiva são encontrados nas antigas culturas grega e romana. Os gregos usavam massagem nas Olimpíadas para aliviar dores e aumentar a recuperação muscular dos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails