Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

Alongar-se é preciso!



A terapeuta Arandi Vasconcellos alerta sobre a importância e os benefícios do alongamento no dia a dia.
Muitas pessoas acreditam que não é preciso fazer alongamentos antes e depois da atividade física, o que muitas pessoas não sabem é que para termos saúde e boa forma é necessário fazermos alongamentos, sim!
A prática do alongamento é tão importante quanto fazer exercícios, pois ao estimularmos a musculatura ganhamos flexibilidade, elasticidade da pele e melhoramos a oxigenação dos tecidos, fundamental para desenvolvimento da musculatura.
O alongamento é extremamente importante, por isso não devem ser feitos somente na academia antes da prática esportiva. Eles devem fazer parte de uma rotina, é muito importante durante a jornada de trabalho, principalmente para as pessoas que trabalham horas na frente de um computador, realizar mini pausas para se levantarem e fazer alguns movimentos de alongamentos, ao longo de todo o dia, pois ao ficarmos muito tempo em uma mesma posição , comprometemos o fluxo da circulação sanguínea que é responsável por transportar oxigênio, nutrientes e vitaminas para as células do corpo.
O resultado de trabalhar horas a fio sem fazer pausas provoca problemas circulatórios, dores de cabeça, encurtamentos musculares e tensões nas articulações, com o passar do tempo a situação pode se tornar crônica e gerar hérnias de disco, bicos de papagaio e LER (lesão por esforço repetitivo).
Por isso fique atento aos sinais que seu corpo emite ao longo do dia, respeite os seus limites. Criar uma rotina de alongamentos é uma prática simples, que não atrapalha as atividades diárias, melhora a disposição e o rendimento em atividades que necessitam de movimentos e ainda previne contra uma série de problemas físicos.
 
A terapeuta-Arandi Vasconcellos iniciou sua carreira como terapeuta há doze anos em São Francisco na Califórnia. Estudou em conhecidos institutos como o Alive & Well e Institute of Conscious BodyWork, onde se se especializou nas mais diversas e inovadoras técnicas de massagem e mecanismos terapêuticos que desenvolvem o bem-estar físico e mental, entre eles Arandi desenvolveu experiência em Cura Vibracional, Polaridade, Alinhamento energético.
Já no Brasil, Arandi que também é comunicadora e já fez inúmeras participações em programas de TV disseminando suas técnicas e outras tantas formas de promover o bem estar, se especializou em outras inúmeras técnicas e diferenciadas terapias e cursos, como o de drenagem linfática, massagem Ayurvédica, aromaterapia e massagem com pedras.
 
Arandi, é extremamente preocupada com a saúde e o bem estar das pessoas, não é a toa que escolheu a terapia como profissão, sua maior preocupação é o rumo que a vida moderna tem tomado; como o simples fato das pessoas deixarem de lado a importância do toque e da afetividade interfere diretamente no cotidiano e geram inúmeras outras consequências para esta geração cada vez mais tecnológica. Por isso ela criou um blog onde apresenta temas sobre as mais variadas frentes, com dicas simples que podem transformar a vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails