Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pessoas que fazem atividade física de vez em quando, incluindo o sexo, tem o dobro de risco de sofrer um ataque do coração?




Uma pesquisa recente da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, tem tudo a ver com sexo. Você sabia que quem só faz atividade física de vez em quando – incluindo aí o sexo – tem o dobro de risco de sofrer um ataque do coração?

Pois é, mas o sedentarismo não é o único vilão que pode prejudicar a sua saúde – e a sua libido. Vinhozinho, jantar romântico…. Clima perfeito para a noite acabar muito bem, certo? Errado! Um jantarzão, com entrada, prato principal, sobremesa, alimentos ricos em carboidratos, como pães e massas, podem ser grandes vilões para a libido dos casais.

“A gente tem amigos que são habitués e eles falam ‘olha, a última vez que eu estive no seu restaurante, comi demais e realmente complicou a segunda etapa do meu programa’”, revela o chef de cozinha Salvatore Colonese. “De vez em quando até eu esqueço: ‘Ih, agora já era, me excedi na primeira etapa’”, admite.

Será verdade que muito carboidrato pode prejudicar a performance sexual? A nutricionista Danielle Toledo confirma: “Tem muita verdade nisso, na verdade não só comer muito carboidrato, como comer muito qualquer alimento pode prejudicar a performance sexual, que é uma performance atlética. É um exercício, assim como qualquer atividade física”.

Os remédios contra calvície têm muita fama, mas estudos apontam que apenas 1,8% dos pacientes que usam finasterida têm perda da libido. Mesmo assim, a dermatologista

Leandra Metsavaht confirma: “É uma coisa que ainda assusta os homens: ‘E se eu estiver naquele 1%?

E os anticoncepcionais? Será que cortam a onda da mulher? “Alguns anticoncepcionais são antiandrogênicos, são usados para adolescentes que tem acne”, afirma o terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior.

Antiandrogênico significa que o anticoncepcional inibe a produção de testosterona, principal hormônio sexual masculino. “A pele fica muito bonita realmente, mas a libido pode diminuir bastante”, alerta o terapeuta.

Está meio assustado? Então, uma boa notícia: fazer sexo regularmente pode ajudar a manter seu coração saudável. “Quem faz atividade física ou sexual regularmente, ou seja, mais frequentemente, tem menor risco de ter um infarto, porque o coração está mais condicionado, ele tem uma maior tolerância ao esforço físico”, explica o cardiologista Marco Antônio Mattos.

E, no restaurante, será que a noite dos casais vai ter esticadinha? Vamos ouvir a voz da experiência. Roberto e Ani, 46 anos de casamento.

“Dizem que a diferença entre o veneno e o remédio é a dose. Então, se você maneirar a dose, você faz bem as suas coisas”, conta o advogado Roberto Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails