Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Exercício Físico Melhora a Recuperação Após Derrame



Um estudo coordenado por pesquisadores da Clínica Mayo, nos EUA, mostrou que as pessoas que praticam exercícios físicos regularmente se recuperam mais rapidamente de um acidente vascular cerebral (AVC) do que aquelas que não praticam.

O AVC, popularmente chamado de "derrame", causa mais de 750 mil mortes por ano nos EUA e causa problemas muito sérios, como dificuldades para caminhar, falar e desenvolver atividades diárias como higiene pessoal, alimentar-se e vestir-se.

"Concluímos que os pacientes que levam uma vida ativa podem se recuperar mais rapidamente depois de um derrame cerebral, com tendência de se observar melhores resultados nos exames realizados três meses mais tarde", diz o neurologista James Meschia, um dos coordenadores do estudo.

O médico ainda acrescenta que Muitos estudos têm mostrado que o exercício pode reduzir o risco de desenvolver um derrame cerebral. Esse estudo, porém, sugere que, se uma pessoa fisicamente ativa sofrer um derrame cerebral, as consequências podem ser mais leves. "Um cérebro que, normalmente, tem um bom fluxo de sangue e de oxigênio, graças aos exercícios físicos, certamente estará em uma posição bem melhor para compensar os déficits neurológicos causados pelo derrame", explica Meschia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails