Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Alongamento é com a fit Ball



Alongar o corpo pode se tornar uma tarefa muito mais agradável e eficiente com o uso de um acessório bem peculiar.


A Fit Ball ou bola suíça como também é conhecida, foi criada nos anos 70 por fisioterapeutas como um instrumento auxiliar na recuperação de pacientes que sofriam de paralisia cerebral, disfunções neurológicas, lesões musculares e das articulações. O sucesso foi grande e o método se espalhou até entre os que não apresentam qualquer problema de saúde.

A fit ball é uma bola de cerca de 65 cm de diâmetro, feita de PVC e que suporta cargas de peso de até 300 kg e hoje é utilizada como complemento em aulas de alongamento e também de ginástica localizada, auxiliando a fortalecer e tornar mais flexíveis a musculatura do corpo, principalmente os músculos abdominais.

Este acessório além de tonificar os músculos, contribui para a melhoria do sistema cardiovascular, previne dores e ajuda a manter uma postura correta da coluna, aumenta a concentração e a velocidade dos reflexos, diminui o estresse e melhora o equilíbrio.

É uma atividade que pode ser utilizada como complemento para outras atividades físicas, como a musculação,corrida, ciclismo e natação e também auxilia nos regimes de perda de peso, através da queima de calorias.

Por Marco de Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails