Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Depilação masculina e o desempenho desportivo


A depilação masculina começou como uma necessidade para aumentar o desempenho desportivo, no ciclismo. Saiba o que levou os homens a aventurarem-se na eliminação dos pêlos, antes tipicamente feminina.

Chamavam-no de "o diabo roxo", mas o seu verdadeiro nome era Giovanni Gerbi, um campeão nos primeiros anos do século XX. Além de suas vitórias, passou para a história do desporto como o pioneiro das pernas depiladas.

Sabe-se que nos primórdios do ciclismo, os corredores eram tão despreparados que hoje até parece piada: sem regras, sem treinamento e sem planejamento.

Na primeira Paris-Brest-Paris em 1891, disputada em 1196 Km a maioria dos corredores disse que jamais haviam pedalado mais de 100Km num único dia.

Com o passar do tempo, o desporto foi ficando mais popular e evoluido. Assim as equipes começaram a contar com treinadores e massagistas. Porém, os pêlos que cobriam as suas pernas impediam uma boa massagem com unguentos ao mesmo tempo que dificultavam a recuperação em caso de quedas.

A velha máxima de que o homem de verdade é o homem rústico está totalmente fora de moda. Cada vez mais vaidosos, eles usam usam cremes, pintam o cabelo e - por que não? - se depilam. Os futebolistas Adriano e Romário, David Beckham, estão entre os adeptos da prática, que chegou a zonas inimagináveis para o universo masculino como a virilha e as axilas.

As mulheres, por sua vez, são as principais incentivadoras. A maioria dos homens que se depila hoje é levada por elas. Foi o caso de Romário, que aderiu à prática, em Abril de 2009, atendendo a um pedido da mulher Isabelle.

"É mais bonito e higiênico. Ele se rendeu e depilou o corpo todo, só deixou a barba. Agora não quer outra coisa", revelou a mulher.

É um fato que a depilação masculina tem tornado uma tendência cada vez mais evidente nos nossos dias. Mas qual é a motivação de um homem para se converter à rotina que as mulheres mais odeiam?

Conheça as 5 principais razões que levam o homem a render-se à depilação

1 - Deixar de perder tempo a fazer a barba - Alguns homens são obrigados a fazer a barba duas vezes ao dia, devido à apresentação que devem ter no trabalho;

2 - Pêlos encravados ou foliculite - Inflamação dos folículos pilosos caracterizada por pequenas bolas vermelhas;

3 - Melhorar a definição muscular - Tirar os pêlos do tronco atrai a atenção para o tórax e abdomen;

4 - Para agradar à namorada;

5 - Por motivos desportivos - Os nadadores e atletas costumam fazer a depilação para diminuir a resistência do corpo à água e ao ar.

Saiba por que razão os ciclistas fazem a depilação:

Para um maior aerodinamismo, menor atrito ao ar ;

Para as massagens;

Até por uma questão estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails