Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A respiração faz qualquer treino mais fácil e agradável.


Se você quer se sentir mais relaxado e cheio de energia enquanto se exercita, a respiração nasal te dá passe livre. Mas nem toda fórmula funciona para todo mundo, então utilize essas dicas apenas como um ponto de partida. A idéia é fazer o exercício menos estressante, então eis uma técnica de treino que você não precisa se chatear por fazer em excesso.

Antes de começar seu treino:
Expire e inspire profundamente pelo nariz e enquanto expira por completo, contraia levemente os músculos da garganta e estômago, fazendo um som silencioso - “hhhaaa”.

Por alguns minutos, apenas caminhe. Conte até três enquanto inspira, faça o mesmo com a expiração. Mantenha a respiração nasal lenta e profunda. Repita esse exercício até conseguir contar até 10 na inspiração e expiração, só assim você expande a sua respiração por completo. A meta final é 20 e 20. Conte e caminhe num passo firme e estável. Isso leva algumas semanas para acontecer. Comece a caminhar (correr, pedalar ou qualquer outra atividade que queira) lentamente. Repita o mesmo processo de inalar e exalar profundamente pelo nariz, contando até 10. Quando começar a respirar pela boca, vá mais devagar para que você possa retomar a respiração nasal em uma velocidade relaxada. Escute seu corpo, se você precisar reverter a respiração pela boca, faça-o por um minuto. Diminua a passada quando a sua respiração nasal encurtar, assim você evita a respiração de emergência pela boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails