Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Como aliviar e evitar as dores nas pernas


Os praticantes de jogging e certas modalidades esportivas e alguns atletas, sobretudo os corredores de maratona, são particularmente propensos a um determinado tipo de dores nas pernas — uma dor que atinge a parte inferior da perna e é provocada por uma inflamação ou ruptura dos músculos e tendões dessa região em virtude de um esforço excessivo, de choques súbitos e violentos ou do repelido impacto do pé de encontro ao chão.

Se você tem sintomas que podem ser ousados por uma ruptura muscular ou; e tendões, não tente diagnosticar sozinho o seu mal. Consulte um médico ou o serviço de emergência de um hospital.

Prevenção
A fim de evitar esses acidentes, convém tomar as seguintes precauções:

Quando praticar jogging ou qualquer esporte numa superfície dura, use sapatos especiais, com uma sola grossa que amorteça os choques.
Evite praticar jogging em solo duro ou irregular.
Mantenha a forma física fazendo exercícios regularmente, sem excessos e sem exigir demais dos músculos das pernas. O exercício praticado ocasionalmente e em excesso pode provocar dores nas pernas ou até entorses e distensões.
Antes de se dedicar a uma atividade que exija um grande esforço dos músculos e tendões, faça sempre exercícios de aquecimento.
Adicionar imagem

Recuperação

Os músculos e os tendões recuperam-se naturalmente após um mês de descanso. Evite praticar exercícios vigorosos enquanto não tiver se recuperado completamente, pois de outra maneira a lesão poderá tornar-se crônica. Quando a dor desaparece, a prática de um esporte que não exija grandes esforços, como a natação, pode contribuir para um restabelecimento mais rápido. A massoterapia pode também ser útil em tais circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails