Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Massagem esportiva: grande aliada dos atletas


A massagem terapêutica e a massagem esportiva estão se tornando cada vez mais populares principalmente entre os atletas que treinam em ritmo intenso. E os benefícios vão muito além do que se imagina. Além de relaxar e servir também como um grande auxílio no tratamento de lesões, a massagem, se realizada regularmente, serve também como uma forma de ajudar o atleta a se recuperar mais rapidamente de um treino para outro, ou mesmo no período pós-competição.

Segundo a massoterapeuta Joelma Silva, que nos últimos cinco anos tem atendido com regularidade muitos corredores e triatletas na sua clínica, a massagem esportiva , quando feita de forma regular, pode inclusive influenciar na performance do atleta. “Temos vários exemplos de pessoas que começam a fazer regularmente a massagem conosco e sentem os benefícios no próprio treinamento. As técnicas que utilizamos ajudam a soltar a musculatura, proporcionando uma maior flexibilidade e mobilidade nos movimentos, o que acaba ajudando também nos treinos e principalmente prevenindo uma série de lesões que poderiam acontecer ou mesmo se agravar quando o corpo é colocado sob estresse intenso”, comenta a terapeuta.

Embora seja fato que os atletas estejam descobrindo cada vez mais a importância de fazer massagem com regularidade como um grande aliado ao treinamento, Joelma lembra que muitos ainda só procuram por um massagista muito tardiamente, quando estão com alguma lesão. “Muitas vezes até conseguimos reverter o quadro e colocar o atleta em condições de fazer sua competição, mas há casos também em que acaba sendo irreversível. Daí a importância de incluir a massagem na planilha de treino, como um trabalho de manutenção e prevenção.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails