A massagem desportiva é uma excelente ferramenta para atletas profissionais nos períodos pré-competição e pós-competição para otimizar a performance e recuperação muscular, e é também indicada para os atletas amadores que praticam algum tipo de esporte com o objetivo de melhorar a qualidade de vida. Essa técnica age nas dores dos atletas, mas é indicada não só quando se tem lesão, devendo ser realizada tanto para prevenir as mesmas, ou simplesmente para amenizar o cansaço muscular.
Antes da prática do exercício a massagem estimula o organismo, elevando, aumentando a atividade circulatória e preparando os músculos. Ela deve ser realizada de forma rápida e profunda, facilitando inclusive a execução de alongamentos posteriormente.
Após o exercício, a massagem precisa ser realizada de forma lenta e profunda para promover a movimentação de resíduos metabólicos musculares – como o ácido láctico (adquirido com a forte carga da atividade física), também auxiliando na redução da dor e dos nódulos de tensão quando houver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário