Páginas

domingo, 20 de maio de 2018

Massagem de Tecidos Profundos


Deep-Tissue ou massagem do tecido Profundo é anatomicamente minuciosa e seus toques buscam esculpir os músculos redesenhando-os.  

O trabalho profundo e pontual permite resolver uma ampla gama de lesões e desconfortos, pois a movimentação detalhada sobre os músculos, tendões e articulações agem por dois efeitos que se conjugam: o aumento do fluxo sanguíneo local gerando analgesia  e a mobilização das fibras musculares, ligamentos e tendões  favorecendo a progressiva liberação de aderências, pondo-se em marcha a face curativa do tratamento e reduzindo o tempo da recuperação  A dor diminui com a liberação das áreas congestionadas uma vez que a  função do músculo ou ligamento será restabelecida.
O efeito global ao agir sob a respiração, a circulação e nas diferentes camadas musculares permite uma reacomodação muscular e energética que se manifesta no alongamento, no equilíbrio e na postura.
Durante a sessão e conforme a suas necessidades, o paciente passará por distintas vivências e matizes da sua corporeidade: materialidade, estados de distensão, vitalidade, leveza, elasticidade. Abertura e harmonia poderão ser vivenciadas e incorporadas através do contato e da técnica Deep-tissue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails