Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Benefícios da massagem profunda



A massagem Deep Tissue tem a função de auxiliar o tratamento de dores crônicas e agudas, dores musculares, distensões musculares e má postura. Esta massagem é realizada em diversos países e atua sobre os meridianos do corpo, denominados na medicina chinesa como pontos de energia. O termo Deep Tissue significa tecido profundo, referindo-se ao fato da massagem atuar na camada mais profunda da musculatura.

Neste tipo de massagem são utilizadas técnicas semelhantes ao Shiatsu, porém de forma mais intensa e com o uso de óleo vegetal ou creme. A acupressão solta a musculatura de uma forma integral e o terapeuta também utiliza o cotovelo e o antebraço, que remete a uma técnica hawaiana também conhecida como lomi lomi - movimentos livres e contínuos que ajudam a drenar os líquidos corporais, soltando a musculatura rígida, auxiliando no fluxo de energia corporal e da energia vital.

Benefícios da massagem Deep Tissue

É indicado para atletas, pessoas que praticam atividade física com frequência e que ficam doloridas, devido a liberação do ácido lático. É uma massagem que trabalha os meridianos do corpo, equilibrando nossa energia vital, trazendo bem-estar e tratando a fadiga, o cansaço muscular .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails