Páginas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

SAIBA POR QUE DEVEMOS USAR ROLINHOS E BOLINHAS NO CROSSFIT


Em qualquer espaço de CrossFit vocês já devem ter percebido que há diversos rolinhos e bolinhas espalhados pelo box de treinamento e que eles são, ou pelo menos, deveriam ser utilizados com frequência por alunos e atletas. Em nosso box, não poderia ser diferente, mas afinal de contas, vocês sabem por que devemos utilizá-los? Esse é o décimo segundo assunto do Infortime, confira.

Primeiramente é importante saber que os rolinhos e as bolinhas podem ajudá-los no processo de recuperação muscular. Sabe aquele dia que vocês chegam até o box e estão sentindo um pouco de desconforto muscular? Atenção: eles podem ser determinantes para vocês sentirem um pequeno alívio no local. Cinco minutos são suficientes e podem fazer uma bela diferença antes de treinar.
Além do alívio muscular, eles irão prepará-los para tolerar a demanda de movimentos que será exigida em nosso treinamento do dia. Além de restaurar a elasticidade e tensão existente de outros treinamentos. Outro detalhe importante: eles permitirão aos músculos produzirem a quantidade máxima de força com menor custo energético.
E por que devo passar depois do treino?
Bom, não é uma regra. Mas, como falamos acima, eles podem aliviar a sensação de dor e consequentemente auxiliam o músculo a ter uma recuperação mais rápida do que o normal. Por exemplo, após realizarmos um treino de CrossFit, a nossa musculatura fica tensa e pode desencadear um processo inflamatório ocasionado pelas microlesões que os músculos sofrem durante os treinamentos.
Tanto os rolinhos quanto as bolinhas têm a função de liberar os componentes do nosso tecido muscular. Essa liberação é importantíssima, pois possibilitará o reequilíbrio muscular. Isso se torna possível com uma simples passagem do rolinho na região por alguns minutos.
O acessório faz com que aumente o fluxo sanguíneo local e consequentemente diminui a dor na região travada. Se você ainda não tem costume de utilizá-los, a hora é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails