Páginas

sábado, 17 de junho de 2017

OS EFEITOS DA MASSAGEM COMO RELAXANTE MUSCULAR



Massagem terapêutica é um tratamento manual onde um terapeuta manipula com as mãos os músculos e outros tecidos moles. Os terapeutas usam geralmente suas mãos e dedos, mas há diversas ferramentas que podem ser usadas como parte de um tratamento da terapia da massagem.
De acordo com o centro nacional de medicina complementar e alternativa, massagem terapêutica tem sido usado por milhares de anos e um estudo 2007 mostrou que cerca de 18.000.000 americanos receberam massagem terapêutica. A terapia da massagem parece ter muito poucos riscos se for realizada por um profissional qualificado e treinado e tem muitos benefícios.

Diminuir a tensão

A terapia de manipulação profunda de massagem terapêutica pode ajudar a diminuir a tensão que se acumula dentro de músculos e revestimentos musculares, chamado fáscia. Uma massagem transversal, que se move através do grão do músculo, ajuda a separar as fibras musculares e aderências de rompimento que podem estar se formando na barriga do músculo.
Aderências musculares são responsáveis pela diminuição da amplitude de movimento e função imprópria. Os músculos que são sujeitos ao esforço adicionado da postura ou do ferimento pobre tendem a encurtar e apertar, adicionando a tensão às junções próximas. Massagem terapêutica pode reduzir a tensão e ajudar a alongar os músculos, aliviando o estresse.

Aumento do fluxo sanguíneo

Quando um músculo ficou lesionado e machucado, o aumento do fluxo sanguíneo para a área ajuda a acelerar a cura. A terapia de massagem dilata ou abre vasos sanguíneos, restaurando o fluxo de fluidos, oxigênio e outros nutrientes para a área lesada. Massagem realiza isso sem aumentar os produtos de resíduos metabólicos que normalmente ocorrem com a contração muscular. Em muitos casos de lesão, massagem terapêutica pode diminuir a quantidade de tempo que leva para um músculo se recuperar adequadamente.

Maior amplitude de movimento

Em qualquer lesão e com má postura crônica, a amplitude de movimento pode ser diminuída devido aos músculos que são curtos e apertados ou ter construído adesões dentro deles. A resposta normal do corpo a um ferimento é tentar e estabelecer o tecido da cicatriz a fim estabilizar a área. Este tecido cicatricial irá causar mais tarde diminuição da amplitude de movimento e outras questões dolorosas. A terapia da massagem quebra aderências e alonga os músculos, ajudando assim a restaurar a escala apropriada do movimento. A gama completa e fluida de movimento é necessária para manter a saúde conjunta.

Diminuição da dor

Massagem terapêutica tem a capacidade de ajudar a diminuir a dor em muitas condições, incluindo a dor lombar. Ele realiza isso de várias maneiras. Uma terapia da massagem ajuda obstruir sinais da dor que originam dentro do sistema osteomuscular de alcangar o cérebro.
Massagem também ajuda a mover os produtos de resíduos metabólicos, como o ácido láctico e carbônico fora do músculo. Estes produtos constroem geralmente acima dentro dos músculos após a atividade do músculo e que são responsáveis pelas cãimbras e o desconforto sentido após a atividade fatigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails