Páginas

domingo, 25 de junho de 2017

ESPONDILOSE CERVICAL E MASSAGEM TERAPÊUTICA


Espondilose cervical é causada por desgaste anormal na cartilagem e ossos da coluna cervical em seu pescoço. Ao longo do tempo pode haver crescimentos anormais chamados esporões ósseos que pressionam os nervos espinhais.
Pode causar sintomas como dormência, dor e formigamento nos braços e pernas, bem como dor de garganta e dores de cabeça.
Você também pode sentir rigidez nos músculos do pescoço e dor em sua omoplata.

Fatores de risco

O principal fator de risco para espondilose cervical é a idade. A maioria das pessoas com mais de 60 anos mostram alguns sinais do espondilose cervical.
Outros fatores de risco incluem sobrepeso, falta de exercício, levantamento de peso, trauma, artrite e osteoporose. Para a maioria das pessoas o objetivo é minimizar o progresso da espondilose e controlar a dor.
massagem terapêutica para espondilose cervical é eficaz porque pode equilibrar e relaxar os músculos que suportam a espinha cervical.

Tratamento

O tratamento conservador para espondilose cervical inclui compressas frias e de calor para controlar a dor junto com a massagem terapêutica, os estiramentos e o exercício para reduzir a dor e o contrapeso e alongamento para os músculos do pescoço.
Desequilíbrio muscular do pescoço comprimido e tensionado de um lado mais do que o outro, por exemplo, pode causar pressão desigual em discos espinhais. Eventualmente, os discos com protuberância para o lado com menos pressão e corroer. Isso coloca pressão sobre os nervos espinhais, causando dor.

Massagem terapêtica e espondilose cervical

Um massagista de forma suave pode usar massagem terapêutica para espondilose cervical para amolecer gradualmente e relaxar a camada muscular do pescoço por camada. Como os músculos mais superficiais podem relaxar, o massagista vai ser capaz de sentir qual dos músculos mais profundos está mais apertado. Pode usar a massagem circulatório, a fricção transversal e longitudinal, os pontos do disparador e outras técnicas da médio-pressão para relaxar os músculos e aumentar sua escala do movimento em todas as direções.
O massagista também vai usar tração suave para alongar o pescoço e alongamentos suaves para treinar os músculos a ficarem menos tensos.

Considerações

Não permita que o massagista, massageie a frente do seu pescoço sobre estruturas delicadas, como a glândula tireóide e a cartilagem na frente do pescoço, além do toque mais leve. Embora seja necessário para o seu terapeuta para ajudá-lo a esticar o pescoço para a frente e para trás, bem como para o lado-orelha a ombro,não permita que o seu terapeuta tenha que rodar a cabeça para um lado ou outro e empurrar vigorosamente para "rachar" o seu pescoço. Essa manobra só deve ser realizada por um médico quiroprático ou osteopática.

fonte:https://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=5718

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails