Páginas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Compressas quentes e frias:



Benefícios e como escolher a melhor opção

Compressa fria: quando usar?


A compressa fria é ideal após quedas, pancadas ou lesões nas articulações. A recomendação é que seja feita durante as primeiras 48 horas após o acontecimento. Os traumas deste gênero podem romper vasos e por isso formar hematomas. Quando tais vasinhos são submetidos às baixas temperaturas da compressa, sofrem espasmos e se contraem, diminuindo o fluxo dos fluídos. Deste modo, o local lesionado se recupera com mais facilidade.

Compressa quente: quando usar?

Já a compressa quente é ideal para situações infecciosas e para amenizar edemas e hematomas que se formaram após um trauma sem tratamento prévio. A água quente, ao contrário da fria, dilata os vasos, aumentando o fluxo sanguíneo. Tal efeito pode conter o processo inflamatório, pois uma maior quantidade de sangue correndo nos vasos purificam os líquidos que vazaram e se acumularam em torno da região lesionada.

Compressa quente alivia dores

A compressa quente também funciona como relaxante muscular. É ideal para tratar dores como torcicolos e desconfortos musculares. Outra forma de uso é como compressa para aliviar cólicas abdominais, como as do período menstrual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails