Páginas

terça-feira, 6 de junho de 2017

Atendimento em Fasciaterapia Dias 30 de Junho e 01 de Julho Local: Brasília / DF




Atendimento em Fasciaterapia
Dias 30 de Junho e 01 de Julho
Local: Brasília / DF


Agendamento:
Whatsapp: (21) 999720605
Email: vandrev@gmail.com - Vandré Vitorino

Fasciaterapeuta: VANDRÉ VITORINO

Vandré Vitorino desenvolve seu trabalho a partir da experiência do Sensível. Por meio do movimento corporal e o enriquecimento perceptivo, dialoga com os aspectos pedagógicos, artísticos, e cuidado de si inerente ao Ser. Investiga sobre o estado de presença, sustentando seu processo de autoconhecimento na vida pessoal e profissional. Atua no campo da Fasciaterapia – Educação Perceptiva do Movimento, do Pilates e da Dança. Em cada uma dessas áreas, participa de grupos de estudo e aprofundamento. Enquanto bailarino e pesquisador traz em seu movimento, a memória de outras técnicas, tais como: Movimento Autêntico, Contato Improvisação, Feldenkrais e Laban.

Terapia Manual:
#Fasciaterapia combina uma diversidade de técnicas que têm como objetivo comum ajudar as pessoas a identificar e aliviar suas dores e liberar as tensões superficiais, intermediárias e profundas de diversos tecidos do corpo, especialmente o das fáscias.

#Fáscia é um tecido elástico que envolve e permeia muitas estruturas corporais e é muito sensível a qualquer forma de stress psicológico, emocional ou físico. Perante as tensões do dia-a-dia tornam-se frequentemente presas e podem adulterar o equilíbrio do corpo, afetando seus movimentos naturais e causando dor, distúrbios funcionais ou problemas articulares.

Um dos recursos utilizados pelo #Fasciaterapeuta, para restabelecer os movimentos rítmicos orgânicos presentes no corpo, é a terapia manual. Durante a sessão, a pressão do toque é adaptada ao pedido do corpo ficando cada vez mais profundo e interiorizado. Pelo toque, o fasciaterapeuta e cliente vão reconhecer o grau de tensão, o relaxamento no interior de seus corpos e perceber como as zonas imóveis, insensíveis vão se tornando mais flexíveis, maleáveis e conscientes. O ponto notável sobre o tocar neste método é não utilizar nenhum gesto forçado. O toque lento solicita os recursos e potenciais internos para que o processo de regulação do corpo aconteça.

Compreendendo que todo o #corpo, se interliga e se comunica, o tratamento abrange um olhar global no qual alivia sintomas localizados, bem como, os que são provenientes dos efeitos de tensões acumuladas em outras regiões. Por exemplo, uma dor no ombro pode vir de uma tensão no pescoço.

Além do #tratamento das pertubações que acompanham as patologias, a Fasciaterapia convida a pessoa a se acompanhar de maneira global e observar a totalidade do seu Ser, seus medos e suas potencialidades. Ao tomar a sua condição em suas próprias mãos, percebendo suas reações, seus movimentos e comportamentos enquanto é tocada, a pessoa tem a possibilidade de atribuir novos sentidos à sua vivência e suas inquietudes, de entrar na relação com suas dores, de enriquecer a visão que tem de si mesma e efetuar mudanças em direção à um corpo-mente saudável.

A Fasciaterapia é benéfica para o tratamento de problemas muscular e articular (ex: dores na cervical, ombro e lombar; artrose; fibromialgia; dor ciática etc); problemas funcionais (ex: problemas disgestivos, enxaquecas, uro-ginecológicos etc); distúrbios respiratórios (ex: sinusite, rinite, bronquites etc); problemas de circulação venosa e linfática, cansaços, tensões, stress, mal-estar, assim como exerce um suporte no acompanhamento de patologias graves como o cancêr, esclerose e insuficiência imunológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails