Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

Massagem desportiva



Diferente de uma massagem para relaxamento, a massagem desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercícios físicos. 

Quem quer potencializar seus resultados, o ideal é a massagem desportiva, pois seus movimentos são mais fortes e rápidos para promover uma melhor circulação sanguínea, deixar a pessoa (mais agitada) antes do exercício, e no pós-exercício eliminar o ácido lático, que é responsável pela tão conhecida dor do dia seguinte ao exercício. Esta técnica é indicada tanto para amadores e profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição, esta massagem age nas dores do atleta, mas é indicada não só quando se tem lesão,mas principalmente, ao contrário, ela deve ser realizada para prevenir lesões, a massagem desportiva pode ser feito nos dias do treinamento ou em dias intercalados, após competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada devido às competições. 

Esta massagem age nas dores do atleta, mas é indicada não só quando se tem lesão e sim, principalmente, ao contrário, ela deve ser realizada para prevenir lesões. A massagem desportiva pode ser feito nos dias do treinamento ou em dias intercalados, após competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada devido às competições. 

Beneficios: 
Prepara a musculatura para o exercício. 
Aumenta a circulação sanguínea. 
Elimina as toxinas da musculatura. 
Previne lesões da musculatura e tendões. 
Tonifica o tecido muscular. 
Estimula a produção de adrenalina. 
Alivia as dores pós-treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails