Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Como Aliviar a Tensão Muscular



Normalmente ficamos com tensões musculares após períodos de estresse ou mesmo períodos em que temos a rotina muito agitada e não conseguimos relaxar. Seja trabalhando, ou realizando outras atividades, e onde acumulamos mais tensão é na região dos ombros e pescoço.
Algumas dicas para aliviar as tensões:
1- Faça Automassagem:
– No pescoço: Com as mãos espalmadas, vá descendo lateralmente do topo da cabeça, até os ombros. Repita quantas vezes achar necessário. Depois, faça pressão com as pontas dos dedos nas vertebras do pescoço.
– Nas costas: Posicione duas bolinhas de tênis na cama. Deite-se de barriga para cima, mantendo os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Depois flexione a coluna e deixe as bolinhas de tênis bem no final dela. Deslize as costas em movimentos de vai e vem.

2- Levante os ombros, tentando atingir as orelhas, como quem diz “não sei” e mantenha os braços relaxados. Repita por 10 vezes.
3- Olhe para esquerda e para a direita, para o teto e para o chão, 10 vezes para cada lado, lentamente e descansando com a vista para frente, ou seja, no meio.
4- Utilize Esparadrapoterapia na região. 
5- Faça uma sessão de massagem relaxante ou shiatsu sempre em que sentir fortes dores no pescoço e depois mantenha com os exercícios acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails