Páginas

domingo, 13 de março de 2016

Já cuidou da sua armadura hoje?



A massagem é uma das melhores maneiras de eliminar dores musculares, sendo um tratamento natural e praticamente sem contra-indicações ou efeitos colaterais. Pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, trazendo inúmeros benefícios, entre eles, podemos citar:
– Alívio de dores de cabeça crônicas: Poucas pessoas sabem disso, mas grande parte das dores de cabeça tem origem muscular. Isso porque a tensão e a rigidez dos músculos dos ombros e pescoço comprime os vasos sanguíneos que irrigam o cérebro, causando instabilidades no fluxo do sangue, o que leva à dor. As dores de cabeça frequentes podem ser aliviadas com a massagem adequada. A massagem também pode diminuir a frequência de enxaquecas e melhorar a qualidade do sono.
– A massagem é especialmente benéfica para a dor nas costas, diminuindo a necessidade de analgésicos em 36%. Dores lombares e na região dos ombros são muito comuns, e podem ser combatidas com massagens regulares.
– Como são calmantes, as massagens também diminuem a pressão sanguínea e melhoram a circulação do sangue. Assim, são indicadas para quem sofre com o estresse e problemas de ansiedade.
– Para as pessoas que gostam de praticar exercícios com regularidade, a massagem também é benéfica por aumentar a flexibilidade e a resistência, ao relaxar músculos tensos.
– A massagem, sobretudo a profunda, também elimina toxinas e gordura retidas nos músculos, por aumentar a provisão de oxigênio para as células musculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails