Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Massagem esportiva diminui o risco de lesões em atletas



Após aquela sessão caprichada de musculação, não há quem resista a uma massagem para relaxar. A técnica deep tissue – desenvolvida para agir nos sistemas muscular, nervoso, cardiovascular, respiratório e na própria pele – é trabalhada na massagem desportiva, sendo um diferencial para os que gostam de malhar. Não são raros os casos em que a massagem também contribui para o aumento dos músculos.
deep tissue pressiona, massageia e estimula o tecido profundo. Esta técnica elimina o ácido láctico, comumente conhecido por provocar dores musculares, produzido durante a prática de atividades físicas. A massagem desportiva pode substituir a realização de outro exercício em menor intensidade. 
Mesmo que a pessoa não seja um atleta, é importante saber que existem quatro tipos de massagens desportivas: pré-evento, pós-treino, restaurativa e de reabilitação. Isso porque o corpo precisa restabelecer suas funções fisiológicas. Ela é responsável por desativar os pontos de gatilho, aumentando a consciência corporal, além de eliminar o incômodo provocado pela dor muscular.
Como funciona - O que diferencia a técnica relaxante da desportiva são as manobras mais rápidas e agitadas que promovem melhor circulação sanguínea. É indicada para combater tensões musculares e a temível dor do dia seguinte, que atinge tanto atletas profissionais como amadores. Iniciada com uma rápida pressão que aumenta à medida que se manipula o músculo, a prática envolve pressão direta e atrito para tratar as tensões crônicas. Além disso, os vários alongamentos utilizados também ajudam o músculo a ganhar uma maior amplitude e na eliminação do ácido lático acumulado depois do exercício físico.

5 vantagens da massagem desportiva
1. Diminui o risco de lesão muscular e tendinosa
2. Aumenta a flexibilidade e melhora os movimentos articulares
3. Evita a fadiga muscular
4. Melhora a consistência do treino
5. Reduz o espasmo muscular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails