Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Exagerou na atividade física? Aposte na massagem para se recuperar


Massagem para a recuperação dos músculos é essencial para o relaxamento do corpo.
A prática dos exercícios físicos não deve ser a única preocupação de quem busca uma vida saudável — a recuperação dos músculos após o treino é tão importante quanto. Ela ajuda a diminuir as dores e a fadiga no dia seguinte, além de melhorar o desempenho nos próximos treinos.

Para isso, existem alguns métodos, como a regeneração para o aumento da musculatura e as massagens.

Um exercício de força provoca pequenas lesões no músculo, mas tem de haver limites. Para o músculo se recuperar completamente, ele deve descansar por 48 horas. Por isso, não é recomendável exercitar o mesmo grupo muscular dois dias seguidos.
No entanto, se a recuperação dos músculos não for seguida corretamente, há risco de dores no dia seguinte à atividade física, de lesões, fadiga, perda de flexibilidade e prejuízos ao desempenho nos exercícios. Com isso, a massagem pode ser uma saída.
A massagem ativa a circulação sanguínea no músculo e ajuda o tecido muscular a relaxar. Recorrer a massoterapia até o dia seguinte do treinamento pode ajudar a diminuir as fadigas musculares e a recuperar os danos que os exercícios provocam nos músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails