Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

PATOLOGIA DO MANGUITO ROTADOR


Os problemas dos tendões do manguito rotador (MR) são as causas mais frequentes de problemas no ombro. Cerca de 50 a 70% dos problemas no ombro estão relacionados às condições do MR. A frequência dos problemas nesses músculos não é surpreendente. Essas estruturas são importantes na sustentação da cápsula do ombro e na manutenção da cabeça do úmero no alinhamento apropriado na cavidade glenoidal. 

Os problemas ocorrem em consequência de trauma, de atrito e estrutura anatômica do espaço subacromial. O supraespinhal é o tendão mais afetado devido sua precária localização abaixo do acrômio anterior e por possuir extensões dentro do tendão infraespinhal, que também podem estar envolvidas se o problema persistir.
Dor, fraqueza e perda de movimento do ombro são sintomas comuns relatados com a patologia do MR. A queixa inicial é uma dor forte que se irradia para as partes superior e inferior do braço, e que piora depois de atividades, à noite quando deita-se sobre o ombro afetado e com ações como alcançar acima da cabeça ou vestir uma camiseta ou casaco.
Se você sofre com esse problema consulte um fisioterapeuta e um ortopedista especialista em ombro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails