Os problemas dos tendões do manguito rotador (MR) são as causas mais frequentes de problemas no ombro. Cerca de 50 a 70% dos problemas no ombro estão relacionados às condições do MR. A frequência dos problemas nesses músculos não é surpreendente. Essas estruturas são importantes na sustentação da cápsula do ombro e na manutenção da cabeça do úmero no alinhamento apropriado na cavidade glenoidal.
Os problemas ocorrem em consequência de trauma, de atrito e estrutura anatômica do espaço subacromial. O supraespinhal é o tendão mais afetado devido sua precária localização abaixo do acrômio anterior e por possuir extensões dentro do tendão infraespinhal, que também podem estar envolvidas se o problema persistir.
Dor, fraqueza e perda de movimento do ombro são sintomas comuns relatados com a patologia do MR. A queixa inicial é uma dor forte que se irradia para as partes superior e inferior do braço, e que piora depois de atividades, à noite quando deita-se sobre o ombro afetado e com ações como alcançar acima da cabeça ou vestir uma camiseta ou casaco.
Se você sofre com esse problema consulte um fisioterapeuta e um ortopedista especialista em ombro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário