Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

As massagens ajudam a ganhar mais saúde



Relaxar, agir em pontos inflamados do organismo, estimular a circulação sanguínea, renovar e hidratar a pele. Muitos são os benefícios das massagens, como já comentamos em posts anteriores, mas há muito mais vantagens nos tratamentos oferecidos pela massoterapia, como a prevenção de doenças, o aumento da libido e proporcionar uma verdadeira injeção de vitalidade para investir nos treinos na academia ou em competições.
Procurada como forma de amenizar ou resolver problemas já manifestados por meio de dores ou outro tipo de desconforto, a massagem também pode atuar de forma preventiva e fortalecimento do sistema imunológico, um exemplo é a massagem ayurvédica.
Criada na índia, há cerca de 6 mil anos, a técnica é um pouco diferente de outros métodos por utilizar não apenas o toque das mãos, mas também, cotovelos e pés. Ao manusear o corpo do paciente dessa forma, o profissional também estimula a circulação e a flexibilidade das articulações. Os resultados incluem, entre muitos outros, melhora na postura qualidade do sono e nos quadros de ansiedade e depressão, pois atua sobre os sistemas circulatório, linfático, digestivo, muscular, esquelético e somato-emocional.
Com a mente e o corpo em harmonia e a consciência corporal que a massoterapia proporciona, a libido também pode ser estimulada por meio de uma massagem relaxante. Ao trabalhar pontos localizados na região lombar, ombros, pescoço, braços e pernas com manobras suaves e gentis, a sensação de bem-estar e conforto com o próprio corpo é evidente, aumentando a autoestima e, consequentemente, o desejo sexual.
É importante lembrar que movimentos mais simples podem ser realizados em casa com a ajuda de óleos essenciais. O clima romântico também ganha, em muito, com iluminação suave e música tranquila.
Já para aqueles que desejam uma melhor performance durante o treino, a massagem desportiva é ideal e pode ser aplicada antes e depois de ir à academia ou competir, além de proteger músculos e articulações de possíveis lesões.

Suas manobras lembram um pouco as aplicadas na massagem relaxante, mas a pressão é maior e a velocidade dos movimentos mais rápida justamente para ativar a circulação sanguínea e liberar a adrenalina. Realizada antes do alongamento, esse tipo de massagem contribui para o aumento da temperatura em regiões que sofrerão maior desgaste, melhorando a qualidade do treino do atleta.
Já quando aplicada após o treino ou competição, a massagem faz uso de movimentos leves no intuito de reduzir a dor ao eliminar o ácido lático e contribuir para o repouso, ponto fundamental para garantir bom resultado da atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails