Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Em quais situações a Massagem Desportiva é indicada ?



A massagem desportiva foi originalmente desenvolvida para que atletas preparassem seus corpos para obter melhores desempenho, fazendo também com que a recuperação depois da competição fosse melhor, mais rápida e que também prevenisse lesões nos músculos e tendões.

Você não precisa ser profissional para a utilização dessa massagem, a Massagem desportiva também é recomendada para pessoas com lesões, dores crônicas entre outros...

Na aplicação dessa massagem o massagista geralmente se concentra na área aonde está o problema. (Pescoço dolorido e ombros, alguém?) Este é o tipo de massagem desportiva que você vê no spa.

O que acontece durante Massagem Desportiva?

A Massagem desportiva é uma técnica de massagem semelhante a massagem sueca , que estimula a circulação do sangue e fluidos linfáticos. Alguns movimentos da massagem desportiva usa a terapia de ponto de disparo para quebrar aderências (nós nos músculos) e aumenta a amplitude de movimento.

Existem quatro tipos de massagens desportivas:

  1.  Pré Evento - uma massagem, curta e estimulante 15 - 45 minutos antes do evento. Ela é dirigida para as partes do corpo que serão envolvidas no esforço físico.
  2.  Pós Treino - aplicada dentro de uma ou duas horas depois do treino, para normalizar os tecidos do corpo.
  3. Massagem Restaurativa - aplicada durante o treinamento para permitir que o atleta para treine mais duro e com menos lesões.
  4. Massagem de Reabilitação - alivia a dor devida a lesão e retorna o corpo à saúde.

Em quais situações a Massagem Desportiva é indicada ?

É uma boa opção se você tiver um problema específico - um joelho acusando alguma dor, por exemplo. O profissional que aplica a massagem também pode ajudar a identificar e corrigir o padrão de movimento que pode estar causando o seu prejuízo no primeiro lugar.

O terapeuta geralmente se concentra em na área de problema - um ombro congelado ou puxado isquiotibiais, por exemplo - ao invés de dar-lhe uma massagem de corpo inteiro.

Não importa que tipo de massagem que você escolha, o terapeuta deve verificar  suas necessidades para aplicar a massagem correta para o seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails