Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Massagem: aposta para evitar dores musculares



Na região das costas existem os chamados ‘pontos gatilhos’, localizados próximo da cervical, trapézio e lombar. Por isso que alguns hábitos têm impacto direto na musculatura desta região. Postura inadequada, repetição de movimentos, tensão por estresse estão entre as causas da dor. 
Quando a dor tiver origem muscular a massagem é um tratamento bastante eficaz. O procedimento pode causar efeitos fisiológicos de relaxamento na musculatura e drenagem das toxinas, o que o torna um auxílio bastante eficaz em casos de dores musculares.
Além disso, a massagem o corporal pode desencadear um efeito analgésico, no entanto, é preciso atenção, pois apenas profissionais qualificados podem garantir a eficácia do método. Profissionais despreparados podem realizar uma avaliação incorreta e desenvolver a técnica de maneira errada, podendo não sanar os problemas apresentados pelo pacientes e até mesmo agravar a dor ou problema relatado.
Ainda a importância de estar atento para os detalhes inclusive para as automassagens. Pressionar partes do próprio corpo com o intuito de minimizar dores e desconfortos musculares também necessita da orientação de especialistas. Como são muitos pontos que geram alívio, também é preciso a avaliação de um profissional. Os pés são outro foco de queixas em que as massagens são eficientes.
Pela pressão de pontos, que representam partes do corpo humano, a energia estagnada ou acumulada se regula auxiliando o reequilíbrio do organismo e proporcionando assim uma sensação de bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails