Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

Depilação e Massagem Desportiva



Cada vez mais, atletas homens se depilam para melhorar a performance, facilitar as massagens, a limpeza de lesões e, claro, conquistar o pódio.
A depilação virou uma aliada de atletas profissionais, especialmente os que praticam atletismo, ciclismo e natação. Ao contrário de homens que se depilam pelo modismo, para os atletas uma das principais motivações é a melhora da performance. A retirada de pelos acaba servindo como um código de conduta e marca a ascensão a um estágio profissional.

No caso da natação, a depilação aumenta a sensibilidade do atleta na água, aprimorando sua técnica. A impressão é de ter uns quatro quilos a menos. Você desliza pela água, o corpo parece flutuar mais. Com essa sensação, o estado psicológico muda, a confiança aumenta. Na natação, centésimos contam, então, qualquer artifício, mesmo que seja depilar, usar a melhor touca e o melhor calção valem a pena para garantir um melhor resultado.Homens com axilas muito peludas, por exemplo, podem ficar com assaduras após treinos longos.
Em provas como as de ciclismo e corrida, a ideia é que o corpo livre de pêlos oferece menor resistência ao ar e ao vento. Pelo sim, pelo não, nessas competições, há maior risco de ferimentos. E para a limpeza e cicatrização de machucados a depilação é muito importante. A pele limpa e lisa acumula menos impurezas, o que reduz as chances de infecções. O acesso a uma lesão torna-se mais rápido. Consequentemente, facilita a assepsia e curativos.
As massagens, comuns durante as competições, também ficam mais ágeis e não há o incômodo dos pelos sendo repuxados. Espalhar um creme ou protetor solar em uma superfície lisa é melhor do que em uma área pilosa.
A Ausência de pêlos também contribui para a termorregulação. Quando a temperatura do corpo aumenta, o organismo reage eliminando calor através da transpiração. Ela umedece e dá frescor à pele, diminuindo a temperatura. Sem pêlos, o suor evapora mais rápido, o que é essencial em provas de ciclismo e atletismo, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails