Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

TERAPIA POR MASSAGEM X TENDINITE



A tendinite é uma inflamação que ocorre nos tendões devido ao esforço ou repetição exagerada, que quando é devidamente tratada tem grandes chances de cura. Embora possa ocorrer em qualquer tendão do corpo, a tendinite é mais comum no joelho, no pé, no ombro, no punho e no antebraço. E ala manifesta-se principalmente através de dor próximo da articulação. Existem diversas formas de tratamento, sendo elas:

Ortopedicamente com prescrição de anti-inflamatórios e fisioterapia; segundo a osteopatia, o protocolo seria ganho de espaço nos tecidos circundantes da articulações lesionada; Segundo a quiropraxia iria necessitar de ajustes articulares e manipulação complementar na região dorsal limitando a região da tendinite. Segundo a Massoterapia clinica, é necessário observação quanto aos hábitos nocivos e manipulação sistemática dos tecidos moles (músculo ,fascia,tendões e ligamentos).

Não importando qual o protocolo, é necessário ficar atento ao excesso de exercício, posturas irregulares, alimentação precária em minerais e proteínas. Avançando em tendinite, os terapeutas naturais e massoterapeutas devem ficar atentos com pontos de dor e pontos de gatilhos.
Os sintomas da tendinite são:
Dor no tendão afetado, próximo da articulação;
Diminuição da força muscular;
Diminuição dos tônus musculares;
Dificuldade em segurar objetos, quando afeta os membros superiores e dificuldade em ficar de pé quando atinge os membros inferiores, devido ao aumento da dor;
Ligeiro rubor e inchaço, dependendo do tendão afetado.
ABRAMC- Um novo conceito em saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails