Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Atletas:Porque fazer a massagem Deep Tissue ( Massagem para tecidos profundos)?



Fisiculturistas ,bodybuilding e atletas em geral. Porque fazer a massagem Deep Tissue ( Massagem para tecidos profundos? Veja como funciona e seus benefícios.
A massagem Deep Tissue ( Tecidos profundos) faz a liberação da fáscia muscular ajudando no condicionamento muscular intenso automaticamente liberando mais espaço para o aumento de massa muscular, pois a massagem relaxa os músculos ajudando a aliviar a dor, libera toxinas (ácido lático), elimina nódulos de tensão,ajuda a aumentar a circulação de sangue e fluídos linfáticos, ajuda a estimulação do tecido muscular em áreas tensas que surgem devido a pressão exercida.
A fáscia é composta por fibras de colágeno em uma substância
fundamental coloide, que varia em substância do gel (estado sólido ou semissólido) até o (estado líquido). Quando a energia (toque, pressão, fricção) é aplicada, ele se transforma em
estado líquido. A teoria é que a energização manual da fáscia pode transformar a substância fundamental de gel em em estado líquido e é capaz de tornar o direcionamento e a distribuição das fibrasde colágeno, mais elásticos e maleáveis.
Uma vez que a fáscia é contínua por todo corpo, o terapeuta pode ajustar o “collant corporal” da fáscia superficial, liberando as restrições da fáscia profunda e liberando as aderências entre as camadas fasciais que restringem o movimento livre dos tecidos.

FÁSCIA
Fáscia significa faixa ou bandagem é a infraestrutura do corpo. É ela que dá o
formato interno e externo do corpo. Fornece a armação para todos os sistemas (circulatório,nervoso, linfático). É um esqueleto de tecido mole.Apresenta nomes diferentes dependendo do local. Ao redor do encéfalo e da medula espinal ela é a meninge, ao redor dos ossos é periósteo, ao redor do coração é o pericárdio, ao revestir a cavidade abdominal é o peritônio e ao cobrir todo o corpo em uma camada sob a pele, envolvendo os músculos é denominada fáscia.

FUNÇÕES
1. Conforma e suporta: ela dá forma ao corpo e às partes que o constitui e as mantém
no lugar.

2. Limita: ao proporcionar limites firmes, ela aumenta a força muscular. Músculo sem fáscia ficaria mais fraco.
3. Orienta e molda faz com que o osso se recupere dentro de uma forma.
4. Contém e comparte - contém e canaliza os líquidos corporais ajudando a impedir a disseminação de infecções.
5. Fornece estrutura dos sistemas ramificados (sistema circulatório e linfático).
6. Forma novo tecido conjuntivo. Espessa o tecido conjuntivo e repara lesões.
ADOTE MASSAGEM PARA SUA VIDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails