Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

INVISTA NAS MASSAGENS



Toques leves ou com pressão podem ser ótimas opções para a preparação do 
corredor antes do exercício ou para ajudar na regeneração pós-corrida

Quem corre com assessoria esportiva já está acostumado. Os circuitos de corrida com melhor estrutura também já oferecem o serviço, mas é bom saber que nem toda massagem serve para qualquer corredor, nem para qualquer hora.
As massagens produzem bons resultados quando são feitas depois de treinos muito fortes ou de longas distâncias, mas é importante salientar que deve ser feita no dia seguinte ao treino.
Além disso, deve ficar atento ao tipo de massagem para cada momento. Antes das corridas é mais indicado as massagens mais profundas e fortes, como do-in  . Depois da corrida, são indicadas fazer uma leve, como a drenagem linfática ou massagem relaxante. .

Escolha a sua
  • Drenagem linfática corporalajuda a ativar a circulação e melhora o fluxo sanguíneo nos músculos de todo o corpo. Por isso, ajuda a liberar o excesso de acido láctico. É indicada para o pós-treino.
  • Massagem relaxante: propicia descanso aos músculos porque libera a tensão. É indicada tanto para antes quanto depois dos treinos intensos.
  • Massagem terapêutica: remove nódulos de tensão que se formam com a atividade por meio de uma massagem localizada, podendo ser feita somente na região cervical, ou somente nos membros inferiores. Sugerida para depois da corrida.
Os principais benefícios de um corredor ao se submeter a uma massagem antes do treino é que a técnica é um complemento ao aquecimento.
A massoterapia antes da corrida tem o objetivo de promover o aumento da circulação sanguínea em todos os níveis de vascularização dos tecidos, aumentando a temperatura local e sistêmica, assim como o aporte de oxigênio e ativando o sistema linfático e proprioceptores. 

O resultado?
Menor risco de lesões e mais conforto muscular durante as passadas. As massagens devem ser realizadas sempre que necessário, mas o aumento da frequência pode se tornar uma manobra irritativa do tecido em vez das desejadas propriedades relaxantes. Uma vez por semana costuma ser suficiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails