Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Inclua nas suas rotinas de treino uma boa massagem


Que massagem é uma delícia isso é unanimidade. Mas a massagem pode promover não apenas um sensação de prazer momentânea. Sabia que ela pode estimular músculos, ligamentos e terminações nervosas ajudando a manter sua elasticidade? Que ela também pode ajudar a promover uma verdadeira “faxina” no seu organismo, ajudando a expelir toxinas. Além disso, existem estudos científicos comprovando que uma boa massagem pode melhorar o sistema imunológico. Um estudo recente constatou que em alguns casos massagem pode reduzir a pressão sanguínea e atenuar problemas circulatórios.
massagem realizada antes da prática de atividade física e voltada para esse fim, aumenta o fluxo sanguíneo no local, o que funciona como uma espécie de aquecimento. Esta massagem deve ser feita com movimentos rápidos, como se você quisesse “acordar” a musculatura. Uma massagem pode até promover o aumento da temperatura do corpo e aumentar a atividade cardiovascular.
massagem pós-treino auxilia a eliminar “restos indesejáveis” dos músculos (papo técnico: ácido lático e ácido carbônico) e pode prevenir uma série de desconfortos, por exemplo câimbras. Também pode minimizar as dores musculares experimentadas. Porém estudos indicam que para aqueles que pretendem ganho de massa muscular, não é recomendado realizar a massagem imediatamente após o treino, pois ela supostamente prejudicaria a recuperação muscular. O assunto é controvertido, ainda não há estudos conclusivos, apenas indícios. Entretanto, uma massagem realizada em um período de algumas horas após o treino pode ser extremamente benéfica.

Aproveite essa dica e inclua nas suas rotinas de treino um momento de relaxamento através de uma boa massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails