Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Massagem pós-corrida é realmente boa?



Com a massagem você pode ficar mais relaxado e diminuir a tensão da corrida. Mas é verdade que ela pode melhorar o desempenho?


Há um bom motivo para os postos de massagens fazerem parte das principais provas de corrida de rua. As massagens ajudam a estender o esforço por mais algum tempo, já que diminui a tensão muscular e melhora a amplitude dos movimentos, ao mesmo tempo em que relaxa e serve como recompensa por todo o esforço e desgaste nos treinos e nas provas.
Quando feita de forma regular, ela pode, ainda, melhorar a recuperação pós-esforço, visto que expulsa a rigidez muscular, aquela que atrapalha a marcha e pode levar a problemas ao longo do tempo. Mas para que os resultados sejam percebidos, o indicado é aplicar mais pressão, com movimentos mais vagarosos, já que o objetivo da massagem pós-corrida é aliviar as dores e relaxar os músculos.
No entanto, apesar de sua popularidade e reputação positiva, não é verdade que os movimentos relaxantes conseguem eliminar o ácido lático da musculatura, um dos principais vilões de quem corre. Muitos corredores creditam a ele as dores pós-treino por acreditarem que seu excesso na musculatura faz com que os músculos fiquem mais doloridos. Na realidade, a dor é causada pelo exagero na intensidade, a qual causa o rompimento de microfibras musculares, que, aí sim, gera o acúmulo excessivo de ácido láctico nos músculos.

http://o2porminuto.ativo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails