Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

Brown faz tratamento preventivo com infravermelho para evitar lesão no NBB


Armador do Uberlândia apresenta nódulos musculares nas costas e faz massagem.


No Uberlândia, cuidado redobrado com o armador Caleb Brown. Devido à rotina desgastante de jogos e viagens, é natural que os jogadores sintam desconfortos musculares. Com o norte-americano, não é diferente. Nesta quinta-feira, Brown passou por uma massagem nas costas com infravermelho, que tem como principal objetivo evitar lesões mais graves no decorrer da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). A fisioterapeuta Nayara Afonso explicou a atividade de prevenção.
- É uma fisioterapia manual, que serve para diminuir a tensão porque ele estava com muitos nódulos musculares na região do trapézio. Estava diminuindo isso, até porque ele se recuperou de uma tendinite. Na verdade, esses nódulos são uma defesa do organismo, porque ele se recuperou de uma lesão, e quando ficamos tensos, isso acontece.
O uso do infravermelho é um recurso anti-inflamatório dessa massagem. 
- Quando temos lesão, nosso corpo fica tenso e cria esse tipo de situação. Se ficar muito tempo, pode prejudicar e criar outras lesões. Fazendo esse trabalho com luz vermelha, pomada e massagem, estamos criando anti-inflamatórios para diminuir o risco de lesão.
Caleb Brown é o principal armador do Uberlândia na temporada. Em sete jogos, ele tem média superior a 16 pontos, é o maior pontuador do time no NBB. Até o momento, os mineiros têm 57% de aproveitamento em 11 jogos. Venceram Flamengo, Macaé, Liga Sorocabana e Brasília. As derrotas ocorreram para São José, Mogi das Cruzes e Paulistano.
http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails