Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A massagem desportiva



A massagem desportiva pode, de fato, acelerar a recuperação após um treino de força.

Na essência, a técnica da massagem desportiva é semelhante aos métodos da massagem convencional, sendo que a principal diferença está na sua ação mais ativa: a massagem desportiva pode resultar até mesmo dolorosa, especialmente se executada muitas vezes.

Vantagens e benefícios da massagem

A principal vantagem da massagem desportiva é que ela ajuda a desintoxicar o tecido muscular e a libertar o ácido lático que se acumula depois do treino e que provoca normalmente ardor e dor, podendo desse modo ser reaproveitado pelo corpo.

Com a massagem melhora o fluxo sanguíneo, que vai afetar positivamente tanto a sua permeabilidade ao oxigénio, quanto a assimilação de nutrientes, principalmente de proteínas. Além disso, a massagem relaxa e diminui o nível de cortisol, o hormônio do stresse.

Com que frequência devemos nos submeter a uma massagem?

O ideal seria combinar o treino de alta intensidade do programa base e uma sessão semanal de massagem desportiva com cerca de uma hora de duração. O melhor é planear o treino mais difícil no final de semana e logo depois fazer massagem.

Logo após a primeira sessão você sentirá que seus músculos vão começar a se recuperar muito mais rápido e que a dor do dia seguinte ao treino será menos. É evidente que todos estes fatores juntos permitem tornar o treino posterior mais eficaz.

A massagem desportiva regular acelera, sim, a recuperação e, portanto, o crescimento muscular. Não esqueça que antes de qualquer massagem é importante consultar o médico.

Fonte: http://fitseven.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails