Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dica simples para o alívio de suas dores



A dor nas costas é uma das condições mais incapacitantes do mundo das doenças. Vai aqui uma dica simples para o alívio de suas dores ou de seus clientes/pacientes.
São várias as causas de dor na coluna lombar baixa (chamada tecnicamente de Lombalgia) dentre elas podemos citar o sobrepeso, hérnias de disco, contraturas musculares e pancadas. Porém você não vai sofrer de dor nas costas a vida toda se você entender como funciona a coluna lombar.
A coluna lombar é formada por 05 (cinco) vértebras empilhadas e unidas por discos de fibrocartilagem. Estas vértebras estão estabilizadas por ligamentos e músculos, e é aí que está a raiz do problema e a solução deste mesmo problema.
Os músculos que estabilizam a coluna lombar são os Multífidos (profundos) e os músculos abdominais. Sim amigos, os músculos abdominais!!! Quantas vezes você viu alguma pessoa usando um colete lombar para melhorar suas dores? Este colete está fazendo o papel dos músculos abdominais na estabilização da coluna lombar. Os músculos abdominais (oblíquos externo e interno e o transverso abdominal) são coletes de estabilização lombar, pois tem origem na coluna lombar e costelas, e se inserem na linha Alba e bainha do Reto Abdominal.
Resumindo: Abdomen fraco = dor nas costas; Abdomen forte = alívio da dor e estabilização lombar.
Não gaste seu dinheiro com coletes, FAÇA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails