Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tendinite de De Quervain



Uma inflamação dos tendões abaixo do polegar até o pulso. 

Pessoas com De Quervain normalmente sentem dor no lado do polegar até o pulso que se irradia até o antebraço. Às vezes, os sintomas começam durante a gravidez. Os médicos não sabem ao certo porque, mas eles acreditam que o inchaço aumenta a pressão para tendões já estressados, agravando a irritação. Para muitas mulheres (e alguns homens), torna-se pior estão constantemente levantando uma criança, curvando-se para o berço, colocando as mãos em forma de "L" sob as axilas da criança e ao mexer em celulares.

Dentre as causas desta síndrome estão:

Fatores de origem não ocupacional: fatores metabólicos (como diabetes, gota e hipotireoidismo); fatores inflamatórios gerais (como artrite reumatoide, tuberculose e infecção fúngica); puerpério; e certas infecções ( como amigdalite, otites e infecções dentárias).
Fatores de origem ocupacional: atividades de pinçamento do polegar, com movimento de flexão e extensão do punho; uso de ferramentas ou instrumentos de trabalho que necessitem de desvio ulnar do carpo; e alta repetitividade de movimentos com o punho sem apoio, uso exagerado de força, compressão do polegar ou do punho.

As manifestações clínicas incluem:

Dor;
Inchaço sobre o pulso no lado em que o polegar está localizado;
Enrijecimento.

O tratamento da síndrome de De Quervain é conservador, por meio da utilização de anti-inflamatórios não esteroides, imobilização do polegar, infiltração com corticosteróide e fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails