Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

Como tratar a dor muscular severa de Halterofilismo


Como você trata sua dor pós-exercício depende da natureza da dor e quando ele ocorre. Se você sentir dor muscular grave durante ou imediatamente após o treino, consulte seu médico, pois a dor aguda pode sinalizar uma lesão. Se a sua dor é uma dor incômoda que define em um dia ou dois depois de levantar, você provavelmente terá dor muscular de início retardado, ou dor muscular tardia. Você pode facilitar o pior dos sintomas em casa.

Consulte o seu médico para dor severa ou dor com um início agudo. DOMS se sente mais como uma dor surda que se aprofunda quando você estica o músculo, e não uma dor aguda que impede de mover ou esticar a todos.

Alongue-se antes do treino para evitar grande dor depois de exercício. Um aquecimento pré-lift pode manter DOMS a uma dor moderada.

Tomar um medicamento anti-inflamatório de sua escolha. DOMS normalmente responde a medicamentos de balcão, tais como o ibuprofeno ou naproxeno sódico, assim que tomar estes medicamentos podem aliviar sua dor. Sempre tomar medicamentos como indicado ou sob a orientação de seu médico.

Descansar os músculos doloridos por um dia ou dois até que o desconforto passa. Luz infravermelho, alongamento pode temporariamente aliviar a dor de músculos rígidos, mas agendar um treino completo do levantamento pode amplificar a dor mais tarde ou até mesmo levar a lesões se sua dor muscular faz com que você use a má forma com pesos pesados.

Aplique uma bolsa de gelo a grave massas musculares doloridas.

Massagear os músculos doloridos para alívio temporário da dor muscular tardia. A massagem pode reduzir o pior do seu desconforto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails