Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Emplastro


Um emplastro de lidocaína a 5% é um adesivo que contém lidocaína a 5%, que é aplicado à área afetada. Ela é usada em condições tais como dor neuropática, CRPS, neuropatia diabética e dor nas costas crônica (CBP). Exceto por seus efeitos colaterais mínimos, como manchas na pele, o mecanismo e a eficácia no seu potencial de redução da dor não são claramente compreendidos.


No presente estudo, a eficácia do adesivo lidocaína foi de 5% em comparação com um placebo (remendo sem componentes farmacológicos) na redução da dor de PFC em um total de 30 pacientes do PFC.

Os resultados mostram que não houve diferença significativa entre os dois grupos na intensidade da dor (medido por escalas numéricas e visuais dor), as qualidades sensoriais e afetivos da dor (medido através de questionários) ou dor nas áreas cerebrais ativadas relacionados (medida pelo fMRI).

Estes resultados sugerem que a lidocaína a 5% não foi mais eficaz do que o placebo em PFC. No entanto, os resultados indicam uma redução significativa na dor clínica após o tratamento nos dois grupos em comparação com um grupo não tratado. Aplicação do adesivo duas vezes dia durante duas semanas pode ter agido como um potente analgésico por expectativa de alívio da dor. > De: Hashmi et ai, Mol. 8 Dor (2012) 29.. Todos os direitos reservados a BioMed Central Ltda.

Traduzido por Luís Otavio Moraes - Fisioterapeuta. PhD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails