Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Lesões nos membros inferiores


Lesões nos membros inferiores é comum entre atletas que competem na maioria dos populares esportes coletivos, como futebol, basquete e futebol americano. Adotar uma mudança do paradigma do tratamento para prevenção parece ser a medida mais eficiente para compensar os custos crescentes associado com tais lesões. A habilidade de olhar, e subsequente, identificar os atletas que estão em alto risco de lesão nos membros inferiores é vital para reduzir a incidência de lesões.

O objetivo desta revisão sistemática foi de identificar as ferramentas de avaliação mais eficazes que profissionais podem utilizar a fim de prever aqueles atletas que tem um alto risco de sofrer lesão nos membros inferiores – especialmente pernas, ligamento cruzado anterior, joelho, musculatura posterior da coxa, mm. adutores e tornozelo.

A revisão da literatura sugere que frouxidão das articulações em geral é preditiva de lesão nos membros inferiores, enquanto hiperextensão do joelho e a assimetria com frouxidão ântero-posterior do joelho parece ser testes para predizer lesão de ligamento cruzado anterior. Resultados conflitantes na literatura sugerem que pesquisas futuras são necessárias para identificar o teste mais apropriado para lesão dos músculos posteriores da coxa, enquanto consenso geral é de que o movimento de adução para abdução do quadril é recomendada para avaliar lesão dos adutores. Por último, há um consenso de que o balanço postural é preditivo de lesão no tornozelo. 

From: Dallinga et al., Sports Med 42 (2013) 791-815. All rights reserved to Springer International Publishing AG.

Traduzido por: Glauber Barduzzi - Fisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails