Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A massagem esportiva



Dentro do universo da massagem quanto mais técnicas e maior for o conhecimento do corpo humano mais o terapeuta terá chances de obter sucesso em seu trabalho.

A massagem clássica, uma das técnicas mais utilizadas para realização de terapias corporais, com seus movimentos de deslizamento, amassamento e percussão, promove o relaxamento muscular e também pode se utilizada para drenagem de líquidos. O Shiatsu com sua característica terapêutica auxilia muito no alivio de pontos de tensão, dores musculares e circulação da energia.

Muitas vezas um mix de técnicas pode ser utilizado, uma massagem que circula entre o shiatsu e a clássica onde o terapeuta tem liberdade para escolher entre uma ou outra ou até mesmo as duas ao mesmo tempo, aproveitando o melhor de cada técnica tende a ser muito eficiente.

A técnica a ser empregada esta diretamente ligada à necessidade do atleta na hora e no dia da massagem da mesma maneira que o tipo de toque também, pois ele pode ser leve e superficial, profundo e forte dependendo da região do corpo e do tipo de trabalho a ser realizado.

A experiência do terapeuta nas diversas técnicas de massagem é muito importante para eliminar a tensão do corpo, tranqüilizar o estado mental e harmonizar a energia do atleta ou praticante de atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails