Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2018

O PODER DA MASSAGEM PARA MELHORAR A PERFOMACE NOS EXERCICÍOS




A massagem pode ser uma grande aliada de qualquer exercícios que venha a fazer, ajudando a aliviar tensões, acelerar a recuperação e melhorar a performance. As massagens são especialmente importantes para atletas, devido á sobrecarga de alguma parte do corpo. O simples toque das mãos pode ajudar a prevenir lesões e torna-lo um melhor atleta praticante/ amador/ ou profissional. A massagem, além de ser muito agradável, faz bem á saúde. 

A manipulação de tecidos ajuda a relaxar a musculatura, aumenta a circulação sanguínea, eleva a quantidade de oxigênio levado aos músculos e auxilia o corpo a se livrar mais rapidamente de toxinas como ácido lático. Esses processos são especialmente importantes para atletas, que muita vezes sobrecarregam certas estruturas do corpo. “ A ação mecânica realizada pela massagem ajuda aliviar contraturas musculares e a diminuir processos inflamatórios”. Diz o fisiologista do exercício Paulo Zogaib, da universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Exceto em casos de fraturas, a massagem não tem contraindicações e pode ser feita regularmente, ao contrário de outros tratamentos.

 A massagem também pode ajudar a prevenir lesões que poderiam surgir com o esforço dos treinos. “qualquer tipo de exercício físico praticado causa microprocessos inflamatórios que são responsáveis pela dor no dia seguinte. 

A massagem facilita a espalhar o ácido lático e auxilia e ajuda no sono profundo, momento em que ocorre o reparo dos tecidos”. Venha relaxar e melhorar sua performance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails