Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

Massagem sueca



A massagem sueca é uma das mais divulgadas das massagens terapêuticas deste tipo. Sua popularidade deve-se à simplicidade de sua execução, o que não significa necessariamente que qualquer um possa executá-las. Os movimentos da massagem sueca devem ser realizados corretamente, caso contrário corremos o risco de algum agravamento da condição do paciente.
Os benefícios da massagem sueca foram comprovados em mais de uma ocasião, e entre eles podemos esticar os músculos, eliminar o estresse, liberar as contraturas, reduzir as dores, reduzir a inflamação, ou obter benefícios emocionais, entre muitos outros.
Mas só com os métodos padronizados da massagem sueca e com uma boa técnica podemos gerar benefícios para o paciente. Por isso falaremos dos três movimentos da massagem sueca, os mais básicos da disciplina.

Effleurage. Esta palavra em francês significa tocar suavemente a pele com movimentos contínuos, que servem para gerar calor nele. Além disso, os músculos são alongados e logra-se a liberação da tensão.
Petrissage. Outra palavra em francês, que implica um movimento mais profundo e caracteriza-se pela aplicação de pressão sobre a pele. Pressionando com o cotovelo, a palma ou o joelho, ou bem enrolando e sovando a pele consegue-se aplicar Petrissage.
Tapotagem. Este movimento da massagem sueca envolve percussão tocando com o lado externo da mão. Este método hidrata os músculos e permite-lhes eliminar toxinas, estimulando a atividade neural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails