Páginas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

SAÚDE E BEM ESTAR NO POKER!



Hoje em dia é muito comum nós jogadores recreativos e/ou profissionais, passarmos longas horas em frente ao PC, oque ocasiona alguns riscos para nossa saúde, abaixo segue alguns riscos e como nos prevenir dos mesmos.

Ergonomia: Estudo científico das relações entre homem e máquina, visando a uma segurança e eficiência ideais no modo como um e outra interagem.
otimização das condições de trabalho humano, por meio de métodos da tecnologia

NR17: Esta NR visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente, incluindo os aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.

LER / DORT Riscos e Prevenções

LER: Lesão por esforço repetitivo

DORT: Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho

Nota: DORT é exatamente igual a LER porém identifica exatamente a origem do problema: O TRABALHO

Definição: Consiste em uma síndrome de dor com queixa de grande incapacidade funcional, causada primariamente por tarefas que desenvolvem movimentos locais repetitivos ou posturas forçadas. O diagnóstico diferencial pode incluir as tendinites e tenossinovites primarias a outros fatos, uma vez que estas também representam frequentes lesões causadas por esforço repetitivo.

Prevenção:

• Realize pequenas pausas rápidas em qualquer atividade que se exerça repetitividade excessiva ou em postura inadequada por tempo prolongado. Intervalos breves e freqüentes são mais eficazes para a recuperação do que um período de descanso igual, tomado de uma só vez.

• Durante essas pausas faça alguns alongamentos para as áreas de seu corpo que estiverem executando a tarefa.

• Cuide para sempre permanecer com uma boa postura, incluindo a adequação do seu posto de trabalho de acordo com as características físicas e com sua atividade

Visão / Riscos e prevenções

Visão CVS: A Síndrome da Visão do Computador, ou CVS, caracteriza-se pelos seus sintomas oculares com aparecimento durante ou após o uso prolongado do computador.Olho secoé o sintoma mais tratado na terapia da CVS. O uso de umidificadores do olho, feito com soluções de lágrimas artificiais, ajuda a reduzir o efeito da secura dos olhos.

PARA MAIORES INFORMAÇÔES UM MÈDICO DEVERA SER CONSULTADO 

Sintomas: Olhos irritados ou vermelhos, coceira nos olhos, cansaço ocular, sensibilidade a luz, dificuldade em focar em algo etc..

Prevenção:

• De 20 em 20 minutos, desvie o olhar do ecrã do seu computador, durante 20 segundos, e olhe para algo distante. Este procedimento ajuda a descansar os olhos.
• Ilumine bem a sala onde o computador se encontra, a luz incandescente é melhor opção que a fluorescente;
• Minimize os reflexos do ecrã, alterando a posição do computador, das luzes, usando cortinas e ainda meios anti-reflexo se assim for necessário;
• Piscar os olhos com alguma frequência;
• Manter o ecrã do monitor sempre limpo;
• Por cada hora de trabalho, descanse 5 minutos, olhando para algo distante

Fonte:  Rei do Poker · 2014/2016 © Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails